Quem somos?

Há milênios iniciamos uma história de amor invencível. Incorporamos inumeráveis línguas, usos, costumes. Nossas famílias ergueram muralhas sutis, poderosas, em torno de seus saberes. Nossos artistas optaram por um cotidiano duro, disciplinado e efêmero.
Nós, os circenses, vislumbramos um elo entre a família, exclusiva, e o mundo moderno, de mil apelos.
Objetivo:
O presente projeto tenta apontar caminhos……..
Uma proposta de revitalização, resgatando não só a imagem do circo enquanto espaço legítimo de propagação da cultura popular, mais principalmente o resgate da sua memória.
Isto posto, elencamos os objetivos do projeto:
* Consolidar este rito de passagem: a sobrevivência e preservação do CIRCO enquanto espaço legítimo de Cultura.
*Ensinar a arte circense tendo como objetivo o equilíbrio físico e mental
*Integrar e socializar sempre através da arte-educação.
*Transmitir os conceitos de disciplina, organização, utilizando exercícios de condicionamento físico, alongamento e trabalhos de corpo, (proporcionando autocontrole, domínio e concentração).
* Ensinar técnicas de: Malabarismo, Equilibrismo (Monociclo; Rola-Rola e Pernas de Pau), Acrobacias (Solo; Aéreo e Trampolim) e Palhaço.
Alunos e professores somos cúmplices no desafio constante de superar nossos limites. Voos, acrobacias, malabarismos são fruto da audácia, confiança e disciplina.
Somos unidos no esforço de equilibrar tradição e contemporaneidade. Com isto, logramos nossa sobrevivência e abrimos a todos a participação na magia do circo. “Senhoras e senhores o espetáculo vai começar…”.

O projeto objetiva a melhora e ampliação qualitativa da utilização da linguagem circense, como instrumento de diálogo pedagógico para a transformação social, por meio da apropriação de conceitos, técnicas e metodologias da educação popular, aplicada à transmissão de conhecimentos e dinâmicas sócias do universo simbólico do circo.
A arte circense proporciona sempre um novo desafio para que as pessoas quebrem suas barreiras. “A partir desse rompimento, junto ao novo aprendizado adquirido, elas tornam-se mais seguras, o que causa uma influência positiva direta em suas vidas”, auxiliando na melhoria do desempenho escolar.” Com vocês o projeto Rio Circu’s”
Técnicas da arte circense associada às técnicas teatrais, transformam a apresentação em um evento lúdico e único. Despertando assim, o interesse de adultos e crianças sob a milenar arte circense.
A Rio Circu’s© foi fundada no ano de 2019 por Renner Avillis